João José Alves Dias

Hugo O. Bizzarri
Hugo O. Bizzarri
28 de agosto de 2020
Pablo Martín Prieto
Pablo Martín Prieto
28 de agosto de 2020

João José Alves Dias

João José Alves Dias
 

Breve Currículo

Professor do Departamento de História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Possui vasta experiência em História Moderna de Portugal (sécs. XV-XVII), Paleografia e História do Livro Impresso. É diretor do Centro de Estudos Históricos da UNL, Investigador Integrado do Centro de Humanidades (CHAM) e diretor da revista Fragmenta Historica : Revista do Centro de Estudos Históricos da UNL. É autor do verbete “As Horas em português”.
 
 

Alguns Trabalhos

Coordenação de No quinto centenário da Vita Christi: os primeiros impressores alemães em Portugal. Colaboração de Manuela Rêgo e Rosa Lemos. Lisboa, Instituto da Biblioteca Nacional e do Livro, 1995.

Em Torno do Selo Postal Português. Lisboa, Biblioteca Nacional, 2003

Ordenações Manuelinas 500 anos depois : Os dois primeiros sistemas (1512-1519). Lisboa, Biblioteca Nacional de Portugal e Centro de Estudos Históricos, 2012.

Capitulares historiadas no século XVI: um programa iconográfico internacional. In P. Palma (Ed.), Pentateuco: comemoração dos 530 anos de livro impresso em Portugal (Faro, 1487-2017). Faro: Câmara Municipal de Faro / CHAM, 2019.

Paio de Pele: a vila e a região do século XII ao século XVI. Vila Nova da Barquinha: Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, 2020.

 

Verbetes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *